Polícia Civil do Paraná prende empresário de MS acusado de estelionato e lesar até igreja

A Polícia Civil do Paraná prendeu, ontem (5), em Londrina (PR), o empresário douradense Lucas Oliveira Pecini, de 27 anos, proprietário de uma vidraçaria em Dourados (MS). Com a participação de policiais civis do 1º Distrito Policial de Dourados, ele foi preso por suspeita de aplicar uma série de golpes na cidade sul-mato-grossense, incluindo uma igreja católica.

Após as denúncias, o empresário fugiu para o estado vizinho, onde foi localizado e preso ontem. A prisão preventiva foi solicitada pelo delegado de Polícia Civil Demerval Neto, responsável pela investigação, e autorizada pela Justiça.

Segundo o delegado Dermeval Neto, Lucas Pecini abriu uma vidraçaria em Dourados, vendia os produtos, mas não fazia a entrega. Além de usar a empresa para aplicar golpes, ele também é acusado de comprar pelo menos R$ 100 mil em joias e pagar com cheques sem fundos.

Além de pessoas físicas – entre as quais professores e outros profissionais – Lucas Pecini também é acusado de aplicar golpe na Paróquia São João Batista, localizada no Jardim Água Boa, região sul de Dourados.

“Fechava os contratos [venda de vidros] e não prestava os serviços. Também comprou veículo e repassou para terceiros sem fazer o pagamento”, informou o delegado.

Após ser denunciado pelas vítimas, Lucas fugiu para o Paraná, mas a Polícia Civil pediu sua prisão para garantir a ordem pública e evitar que continuasse aplicando os golpes. Ele vai ser trazido para Dourados.