Pistoleiros voltam a agir na fronteira com o Paraguai e fazem mais uma vítima. Matança não para!

E a violência continua na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e os pistoleiros fizeram mais uma vítima na noite de ontem (13) em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS). Com mais essa morte, o número de homicídios cometidos por matadores de aluguel na região de fronteira já está em 137 somente neste ano, sendo 11 em janeiro, 9 em fevereiro, 15 em março, 8 em abril, 9 em maio, 20 em junho, 17 em julho, 12 em agosto, 16 em setembro, 15 em outubro e 5 em novembro.

Dessa vez a vítima estava sentada na calçada de sua casa, localizado na Rua de 12 de Outubro esquina com a Rua Moisés Bertoni, no Bairro Obrero, quando foi executado a tiros de pistola calibre 9 mm. A vítima foi identificada como Pedro Porfirio Pereira Palacios, também conhecido como “Polaco”, um paraguaio de 47 anos de idade que tinha histórico de violência familiar.

No momento do incidente, o falecido estava sentado na calçada de sua casa, quando dois assassinos na motocicleta chegaram ao local. O acompanhante desceu e, sem dizer uma palavra, abriu fogo contra a vítima com uma pistola calibre 9 mm e depois fugiu. Depois de receber os tiros, a vítima ainda conseguiu entrar em sua casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Parentes contaram que 11 anos atrás o homem já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio na mesma cidade. Agentes da 4ª Delegacia, representantes do Ministério Público e Forense intervieram no evento e, após rigorosos esforços, ordenou a retirada do corpo e entrega à família. Os investigadores até o momento desconhecem a motivação da execução, já que a vítima trabalhava em uma fazenda. Não está descartada que a execução tenha relação com um ajuste de contas do narcotráfico.