Pistoleiros que executaram homem na fronteira queimam carro usado para o crime

O veículo Hyundai Santa Fé, que possivelmente foi o utilizado na execução do ex-presidiário Dener Antunes Pinto, de 32 anos, na tarde de ontem (31), em Ponta Porã (MS), foi incendiado no começo da noite no anel rodoviário da cidade fronteiriça, na região conhecida como “Três Coxilhas”.

O local é afastado do perímetro urbano e sem nenhum tipo de iluminação. Através da placa ou número do chassi, peritos da Polícia Civil devem tentar identificar se o carro é o mesmo utilizado na execução.

Queimar carros usados em execuções e assaltos é uma estratégia comum de integrantes de facções criminosas, que atuam na fronteira. O ex-presidiário Dener Antunes Pinto foi executado a tiros de fuzil e pistola em frente ao Shopping China, que fica em Pedro Juan Caballero (PY).

Ele tinha acabado de descer de um Volkswagen Fox branco, quando os criminosos passaram atirando em uma SUV preta, semelhante a um Hyundai Santa Fé. Na imagem é possível perceber que dois criminosos atiraram, o que estava no banco de passageiro na frente, usando uma arma longa (possivelmente fuzil) e outro que estava no banco traseiro, armado com pistola.