Dois homens armados mataram, nesta terça-feira (14/03), em Ponta Porã (MS), o irmão do narcotraficante brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, que está preso em Assunção, na capital do Paraguai. Rony Jarvis Pavão foi assassinato quando passava em frente a um ginásio da cidade.
Os pistoleiros estavam em uma motocicleta e aproximaram-se do irmão de Pavão, quando ele fazia sua caminhada habitual. A execução ocorreu por volta das 19h40 na Rua General Osório, no centro de Ponta Porã.
De acordo com as informações iniciais, Ronny costumava fazer caminhada no centro da cidade. Durante a caminhada ao longo da referida rua foi atingido por dois homens armados que estavam em uma motocicleta, cujas características são desconhecidas.
Os assassinos abriram fogo com pistolas de 9 mm, sendo que Rony foi atingido no peito e na cabeça, morrendo instantaneamente. No momento, a Polícia brasileira está realizando várias incursões em busca dos dois assassinos, mas até agora não houve resultados positivos.
Enquanto isso, a polícia de Amambay está em alerta máximo e estão cobrindo, na medida do possível, a longa avenida que serve de fronteira entre Brasil e Paraguai. Essa execução poderá desencadear uma série de assassinatos na região de fronteira, sendo possível até começar uma guerra entre as facções criminosas rivais, deixando um rastro de mortos.
Coincidentemente nessa quarta-feira dia 15 completa 9 meses da mote de Jorge Rafaat, um dos grandes rivais de Pavão, que foi executado numa ação cinematográfica no centro de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã, inclusive com o uso de uma metralhadora .50 que acabou furando o carro blindado de Rafaat lhe matando na hora.