Pistoleiros fazem nova vítima na fronteira e execuções no ano chegam a 112

Os crimes de pistolagem não param na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e, na madrugada desta sexta-feira (13), mais uma vítima foi encontrada morta com tiros. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, o corpo de um jovem de 18 anos de idade identificado como Líder Velázquez Ortigoza foi encontrado na estrada que liga Cerro Coraí à Colônia San Luis, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 112 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho e 9 em agosto. O corpo de Líder Ortigoza, que tem nacionalidade paraguaia, estava com um tiro no peito e teria sido executado no local onde foi encontrado.

A Polícia Nacional do Paraguai recebeu a denúncia por meio de uma pessoa que passava pelo local e encontrou o corpo dele todo ensanguentado na beira da estrada. Imediatamente, os policiais foram até a área indicada e verificaram a veracidade da informação. Por ordem da promotora de Justiça Katia Uemura, o corpo foi encaminhado para o necrotério do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero para os procedimentos de praxe.