Pistoleiros executam a tiros filho de contrabandista de cigarro dentro de condomínio de luxo

Um jovem brasileiro foi executado a tiros por armas automáticas por volta das 19 horas de quinta-feira (26) dentro de um condomínio de luxo em Salto Del Guairá, na fronteira do Paraguai com o Brasil. A vítima é João Víctor Richena Costa, 17 anos, filho do contrabandista de cigarros Fábio Costa, mais conhecido como “Pingo”.

O jovem foi metralhado por pistoleiros dentro de sua caminhonete Tundra, da marca Toyota, com placa YAU-152, que está em nome do seu pai. De acordo com a Polícia, o jovem acabara de entrar no condomínio de luxo quando se ouviu uma rajada de mais de 30 tiros de uma arma automática.

Presume-se que um pistoleiro contratado já estivesse esperando por ele no local, perto da casa onde morava. Pelos vestígios deixados no local, o jovem tentou manobrar para escapar e até chegou a passar para o banco do passageiro, mas foi atingido por vários tiros, principalmente na cabeça, falecendo no local.

O condomínio de luxo onde ocorreu o crime está localizado na saída de Salto Del Guairá, a caminho do Aeroporto Internacional da cidade, em Colônia Canindeyú. A propriedade é totalmente fechada, mas faz divisa com uma área arborizada, que acaba às margens do Rio Piratiy.

Por isso, a Polícia acredita que o pistoleiro teria entrado no condomínio de luxo através da área arborizada, vindo de barco pelo rio, presumivelmente, do Brasil. O crime seria um acerto de contas, já que o jovem e o seu pai estariam envolvidos no contrabando de cigarros e outros negócios na fronteira.