Pistoleiros executam mais um na fronteira e número de mortes já chega a 64 no ano

Um homem identificado como Diego Arguello, de 29 anos, foi executado, na noite de ontem (13), na rodovia PY 05, nas proximidades do Posto Futurista, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS). Com essa morte, o número de assassinatos na região sobe para 64 desde o início deste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho e 5 em agosto.

A vítima estava em um Mercedes Benz prata, com placa BTK-834, do Paraguai, e aguardava no semáforo, quando foi alvejada por dezenas de disparos de uma pistola calibre 9 mm. A Polícia Nacional foi acionada e constataram que o homem morreu no local, sendo que os peritos foram chamados para detalhar as circunstâncias do crime.

Apesar do grande movimento no momento que aconteceu o crime, a Polícia Nacional do Paraguai não conseguiu nenhuma testemunha da execução do comerciante. Diego Arguello tinha antecedentes criminais por roubo e roubo agravado no Brasil, sendo que ele estava cumprindo pena em regime semiaberto.