Pistoleiros executam mais dois na fronteira e número de assassinatos no ano chega a 38

Sem dar trégua, a violência na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fez mais duas vítimas. Durante a madrugada desta quarta-feira (17), em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), foram executados dois homens com 23 tiros de pistola calibre 9 mm por quatro pistoleiros que fugiram em motocicletas.

Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 38 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro e 14 em março. O crime aconteceu por volta de 1 hora da madrugada quando as duas vítimas identificadas como Cayetano Caballero Pavón, de 23 anos, e Edgar Roberto Céspedes Amarilla, de 35 anos, que estavam a cerca de 50 metros da residência de uma delas, foram cercadas pelos pistoleiros que estavam em duas motocicletas e armados com pistolas e espingardas.

As vítimas foram executadas com aproximadamente 23 tiros sendo que Edgar Amarilla foi atingido pelo maior número de tiros na cabeça, abdômen e perna, enquanto Cayetano Pavón foi alvejado no tórax e nádegas, chegando a ser socorrido, mas acabou morrendo ao dar entrada no hospital. Após o atentado, os quatro pistoleiros fugiram e não se sabe os motivos para o duplo assassinato.