Pistoleiro executa homem em Itaquiraí com 14 tiros e policial também é morto na fronteira

Um pistoleiro em uma motocicleta matou, com 14 tiros de pistola calibre 9 mm, Alef Ojeda Rodrigues, 28 anos, na noite do último sábado (11), no centro da cidade de Itaquiraí (MS). Ele seguia em seu veículo pela Avenida Mato Grosso quando o pistoleiro o abordou em uma motocicleta vermelha e efetuou os disparos.

Ferido, ele perdeu o controle da direção e acabou batendo o carro em outros dois veículos que estavam parados em frente a uma tabacaria. A esposa de Alef Rodrigues foi avisada de que o marido teria se envolvido em um acidente e foi até o local e o encontrou caído dentro do automóvel.

Com ajuda de uma pessoa que estava em frente da tabacaria, a vítima foi colocada no banco de carona e levado até o Hospital o Hospital São Francisco, onde uma enfermeira constatou que o homem já estava morto. A PM (Polícia Militar) foi acionada e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí como homicídio simples.

Com mandado de prisão em aberto, Alef Rodrigues era investigado por integrar quadrilhas de tráfico de drogas alvo de operação da Polícia Federal em julho de 2021. Na ocasião, a PF investigava quadrilhas atuantes no tráfico de drogas, contrabando de cigarro do Paraguai e lavagem de dinheiro.

A vítima foi apontada como integrante de dois grupos criminosos: o “Velozes e Furiosos” e o “Grupo do Careta”. Conhecido como “Popó”, o homem atuava como batedor e também chegou a ser o responsável pelo pagamento de outros membros das organizações voltadas ao tráfico de entorpecentes, segundo a 1ª Vara da Justiça Federal de Naviraí.

Alef Rodrigues teve a prisão preventiva decretada e chegou a entrar com pedido de revogação que foi negado pela Justiça Federal, apontando que ele estaria foragido e por ter função operacional na organização criminosa apresentava risco de fuga para fora do país.

Vídeo mostra policial paraguaio sendo executado por pistoleiro em Capitán Bado

Na terra sem lei que se transformou a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, um vídeo feito por câmera de segurança mostra o momento exato da execução do policial paraguaio Luis Alcibiades Peralta Dávalos, de 36 anos, na manhã do sábado (11), em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 75 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril, 15 em maio e 2 em junho. No vídeo é possível ver que o policial está parado na rua, na frente do Departamento de Identificação de Capitán Bado, onde trabalhava, quando um homem atravessa a via com a arma em punho.

Ele atira várias vezes contra o policial, que cai no chão. Um homem que estava próximo à vítima foge correndo do local. O pistoleiro ainda chuta o policial na cabeça antes de fugir. Uma mulher com um bebê no colo corre para socorrer o agente, que não resistiu aos ferimentos.

O policial Luis Dávalos foi assassinado no dia do próprio aniversário. Até o momento, a Polícia Nacional do Paraguai não tem informações sobre o que teria motivado a execução. O agente da Polícia Nacional foi atingido com disparos de pistola calibre 9 mm, sendo que o pistoleiro fugiu na garupa de uma motocicleta conduzida pelo comparsa e ambos estão sendo procurados pelo crime.