Pistolagem não para na fronteira e criminosos fazem mais uma vítima, a segunda em apenas 24 horas

Em menos de 24 horas da execução de Diego Arguello, de 29 anos, em Pedro Juan Caballero (PY), os pistoleiros fizeram uma nova vítima, na tarde ontem (14), na cidade vizinha de Ponta Porã (MS). Trata-se de Wagner Marcelo Franco Recalde, de 40 anos, que foi assassinado a tiros de pistola calibre 9 mm na Rua Zeferino D’Ávila Monteiro, no Jardim Marambaia,

Com essa morte, o número de assassinatos na região sobe para 65 desde o início deste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio, 9 em junho, 5 em julho e 6 em agosto. O crime ocorreu enquanto Wagner Recalde, que também era conhecido como “Chuchu”, aguardava o seu carro ser liberado de um lava-rápido da rua.

Ele estava bebendo em uma conveniência ao lado do estabelecimento, acompanhado de outras pessoas, quando um homem chegou ao local em uma moto modelo paraguaia, cinza. O pistoleiro desceu da moto, foi até a conveniência ao lado do lava-jato e voltou com uma pistola calibre 9 mm na mão e disparou contra a vítima.

Em seguida, o atirador subiu na garupa da moto, onde estava o comparsa lhe aguardando e ambos fugiram em direção a Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã. Até o momento, ninguém foi preso e o caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.