A Polícia Federal prendeu, ontem (28), em Três Lagoas (MS), dois narcotraficantes e apreendeu R$ 1 milhão em dinheiro vivo, cinco armas de fogo de uso restrito, 25 veículos, 800 bovinos em duas fazendas, um barco e oito aparelhos de smartphone.
Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no âmbito da “Operação Tractus”, deflagrada contra uma organização criminosa especializada no tráfico de cocaína e armamento ilegal.
As investigações sobre a organização criminosa começaram após a prisão em flagrante de um indivíduo no município de Água Clara (MS), transportando cerca de 163 quilos de cocaína, em um fundo falso entre a longarina e o assoalho do veículo automotor.
Além de Três Lagoas, os mandados também foram cumpridos nos municípios de Campo Grande (MS), Anastácio (MS) e Corumbá (MS), além do bloqueio de 13 contas bancárias e o sequestro de seis imóveis, dentre eles, as duas fazendas.
A organização criminosa utilizava rotas clandestinas pelo Pantanal para transportar a droga e os armamentos.
Para a operação, foram empregados 60 policiais federais, integrantes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) e uma aeronave do Comando de Aviação Operacional (CAOP).