No âmbito da “Operação Camp Over”, a Polícia Federal apontou que Campo Grande (MS) era o centro da distribuição das drogas do grupo criminoso que age em Mato Grosso do Sul. A droga saía do Paraguai e era transportada até Campo Grande, onde os criminosos faziam a distribuição pelo Brasil.
Na manhã de ontem (24), policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, nas duas cidades. Na Capital, um dos alvos foi uma casa na Rua Prudêncio Thomaz.
Além das prisões dos investigados, foram apreendidos um Camaro, caminhonetes e cerca de R$ 20 mil em dinheiro com os criminosos. Também, os policiais apreenderam drogas, aparelhos celulares, arma de fogo e documentos.
A operação foi desencadeada após investigações revelarem um acampamento clandestino de drogas localizado a cerca de 80 quilômetros de Campo Grande. No fim do mês passado, foram apreendidas oito toneladas de maconha em um acampamento.
Logo, foi descoberta a participação de dois criminosos no transporte e armazenamento do entorpecente. O nome da operação, segundo a PF, é uma expressão em inglês que pode ser livremente traduzida para “fim do acampamento”.