Pesquisas acertam e Marquinhos Trad é reeleito prefeito da Capital ainda no primeiro turno.

Na verdade, como já era esperado, o atual prefeito não tinha adversários, pois o seu adversário mais próximo foi o procurador de Justiça Sérgio Harfouche (Avante), que teve 11,58% ou 48.094 votos, mesmo assim, está com os votos estão anulados sub judice, enquanto os outros candidatos são “nanicos”.

O terceiro colocado foi Pedro Kemp (PT), com 8,32%, o quarto foi Vinicius Siqueira (PSL), com 8,20%, o quinto Sidnéia Tobias (Podemos), com 4,60%, o sexto Marcio Fernandes (MDB), com 3,01%, o sétimo Esacheu Nascimento (PP), com 2,45%, e o oitavo João Henrique Catan (PL), com 2,44%.

As parciais dos resultados não foram divulgadas como em outras eleições, gerando mais expectativa entre candidatos e correligionários. O primeiro boletim foi divulgado mais de uma hora e meia depois do horário de encerramento. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou apenas que houve lentidão no processo de totalização dos votos.

Marcada por disputas judiciais, as eleições municipais 2020 na Capital teve a candidatura do deputado federal Loester Trutis (PSL/MS), indeferida pelo TRE, concedendo a Vinícius Siqueira, do mesmo partido, a vaga no pleito.

O procurador de Justiça Sérgio Harfouche teve também sua candidatura indeferida em primeira instância, por não ter se licenciado de seu cargo público para se candidatar. Thiago de Carvalho Assad (PCO) também teve candidatura indeferida em primeira instância.