Pesquisa revela que trabalhos da Assembleia Legislativa têm aprovação de 71,62% da população

Os trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) têm a aprovação de 71,62% da população e a desaprovação de 28,38%, conforme pesquisa realizada pelo Correio do Estado e o Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), com 1.611 eleitores, em 53 municípios de Mato Grosso do Sul, no período de 22 de julho a 1º de agosto deste ano.

Na estratificação dos dados, em Campo Grande, a aprovação (ótima e boa) da Casa de Leis foi de 13,27% e, no interior, chegou a 30,18%, enquanto o índice de quem considera regular (aprova) ficou em 45,29% na Capital e em 9,48% no interior.

Já com relação à desaprovação (ruim e péssima), a Assembleia Legislativa alcançou o índice de 27,29% em Campo Grande e 12,66% no interior, enquanto o índice de quem considera regular (desaprova) atingiu 14,15% na Capital e 9,48% no interior.

Além disso, de acordo com a pesquisa Correio do Estado/Ipems, a Casa de Leis obteve avaliação regular (aprova) de 46,91% dos entrevistados avaliação ótima ou boa de 24,71%, avaliação ruim ou péssima de 17,40% e avaliação regular (desaprova) de 10,98%.

Na estratificação dos dados, na Capital, a Assembleia Legislativa conseguiu avaliação ótima de 0,29% e, no interior, de 5,45%, enquanto a avaliação boa foi de 12,98% na Capital e de 24,73% no interior. O índice da avaliação regular (aprova) atingiu 45,29% na Capital e 47,68% no interior.

A avaliação regular (desaprova) da Casa de Leis chegou a 14,15% na Capital e a 9,48% no interior, enquanto a avaliação ruim na Capital foi de 7,52% e no interior, de 4,57%. O índice da avaliação péssima ficou em 19,78% na Capital em 8,10% no interior.

O levantamento Correio do Estado/Ipems tem grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 2,44 pontos porcentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados na amostra.

Análise

O diretor responsável pelo Ipems, Lauredi Sandim, explicou que a gestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro (PP), fez com que a Casa de Leis desse um salto de qualidade no atendimento à população, e o reflexo disso pode ser constatado na pesquisa.

“Nesse levantamento do Correio do Estado/Ipems, ficou bem claro que a Assembleia Legislativa está muito bem avaliada, obtendo índices extraordinários de avaliação administrativa. A aprovação de seus trabalhos passou de 70% em todo o território sul-mato-grossense”, reforçou.

Para Lauredi Sandim, graças à atuação do presidente Gerson Claro e dos demais integrantes da Mesa Diretora, aliada à votação de matérias importantes para a sociedade como um todo, a Casa de Leis está colhendo bons frutos.

O diretor do Ipems lembrou que a Mesa Diretora fez melhorias na Assembleia Legislativa, como a entrega do novo refeitório para os servidores, com capacidade para 70 pessoas, e a construção de um estacionamento vertical, que vai ser inaugurado em breve, além da abertura de licitação para um novo plenário, que triplicará a capacidade atual.

“Enfim, são muitas melhorias feitas e anunciadas pela Mesa Diretora para melhor atender as pessoas que procuram a Casa de Leis. Portanto, essas ações positivas refletem na boa avaliação da Assembleia Legislativa”, assegurou.