Um CAC (Colecionador Atirador Desportivo e Caçador), de 38 anos, foi preso em flagrante por desobediência e disparo de arma de fogo ao fugir da Polícia Militar na noite de sábado (2) no Jardim Aeroporto, em Campo Grande (MS).
De acordo com a PM, uma equipe fazia rondas na região quando encontraram algumas pessoas em frente a uma residência, sendo que em seguida os militares ouviram e viram disparos de arma de fogo.
Neste momento, ao fazer a conversão para abordagem, um grupo entrou em uma caminhonete Toyota Hilux e fugiram não obedecendo ordem de parada, inclusive tentando jogar o veículo para cima da viatura policial. Foi solicitado apoio e feito acompanhamento tático pelo veículo que fugia pelas ruas dos bairros Aeroporto, Itália, Popular.
Ainda segundo a PM, um passageiro chegou a tirar uma arma pela janela na tentativa de mirar contra a equipe, mas não conseguiu fazer o disparo, porque o condutor dirigia perigosamente, inclusive na contramão ‘rampeando’ diversas passarelas.
A abordagem só foi feita após a caminhonete não conseguir passar pela Rua Tanabi, já que a rua era estreita. Os cinco ocupantes, entre eles uma mulher, desceram de forma agressiva e os policiais tiveram que usar procedimentos técnicos para conseguir conter os integrantes.
Um deles ainda se escondeu em uma casa, mas foi localizado. Este estava evadido do sistema prisional desde 22 de agosto deste ano. O autor ameaçou um policial militar dizendo que sabia onde ele morava e citou o endereço do militar e disse: “Eu tenho muito dinheiro, vou usar de todos os meios para te matar”.
Após a detenção do grupo, durante buscas no veículo foi localizada uma pistola da marca Taurus calibre .380 com sete munições e uma câmara da arma, além de um carregador com 16 munições. O CAC, que estava embriagado, é o proprietário e motorista do veículo e ainda o dono da arma, ambos registrados em seu nome.
Na caminhonete ainda havia muita bebida como cerveja e whisky. O motorista afirmou que ingeriu bebida alcoólica, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Já sobre os tiros, o CAC assumiu que efetuou três tiros no chão na direção de um indivíduo suspeito de ter furtado algumas de suas construções no Jardim Aeroporto e para resolver a situação, chamou o restante do grupo para lhe dar apoio.
O grupo foi levado para a delegacia. O CAC foi preso em flagrante e o veículo liberado para seu advogado. O comparsa que está evadido precisou de atendimento médico e está em observação por problemas cardíacos na UPA Vila Almeida, sob escolta.
Vai vendo!!!