O Ministério Público do Paraguai está sozinho procurando o helicóptero roubado em Mairinque, região metropolitana de São Paulo, por bandido vestido de Papai Noel, e levado para o Paraguai no final do ano passado.
Tanto policiais norte-americanos como brasileiros desistiram da busca. Eles estiveram em solo paraguaio mas não conseguiram fazer avançar as investigações.
A última coordenada da aeronave foi no Chaco paraguaio, quase na fronteira com a Bolívia e Argentina. As estradas para a região nessa época do ano estão intransitáveis por conta das chuvas que são intensas.
O helicóptero já foi pintado de preto e repintado de verde e teria sido uma encomenda de bandidos paraguaios.
De acordo com fontes que preferem não se identificar, o helicóptero voou de Salto Del Guairá, fronteira com Mundo Novo, em MS, para o Chaco paraguaio para uma fazenda como mostram essas fotos.
As fotos revelam que a aeronave estacionada das coordenadas indicadas na cor original, branca, depois já aparece em preto.
A partir disso ficou mais difícil para as autoridades brasileira e paraguaias conseguirem reaver o helicóptero porque já envolve um terceiro país.