Número de execuções chega a 200 no ano e outro sequestrado foi morto por pistoleiros

A dois dias do fim do ano, as execuções na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul não dão trégua com o registro de mais dois assassinatos. O primeiro é de outro homem sequestrado em Yby Yaú, cidade próxima à fronteira com Mato Grosso do Sul, identificado como Mário Fábio Lopez Romero, 39 anos, que tinha tentado resgatar os primos levados pelos bandidos.

Já a segunda é de um jovem identificado até o momento apenas como Kevin, que foi morto a tiros na noite de ontem (28) em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS).

Com essas mortes, o número de execuções na região chega a 200 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 21 em março, 8 em abril, 18 em maio, 16 em junho, 16 em julho, 19 em agosto, 17 em setembro, 16 em outubro, 19 em novembro e 26 em dezembro.

Mário Fábio Lopez Romero foi assassinado na tarde de ontem (28) pelos bandidos que tinham sequestrado na noite de segunda-feira (27) os irmãos Hugo Milciades Barbosa Esquivel, 34 anos, e Júlio César Barbosa Esquivel, 39 anos, primos do prefeito de Yby Yaú, Vidal Arguello. Os sequestradores teriam exigido R$ 86 mil de resgate por Hugo Esquivel, mas a esposa da vítima disse que não tinha esse dinheiro e ele acabou sendo executado.

A morte de Mário Fábio Lopez Romero foi confirmada depois que ele saiu em perseguição aos bandidos, entrando em região de mata e teria trocado tiros com os homens, desaparecendo depois. Júlio Barbosa Esquivel foi encontrado ferido a tiros e levado ao hospital local, mas não corre risco de morte.

No caso de Kevin, o rapaz foi surpreendido por pistoleiros que invadiram a casa em que ele estava. A Polícia Nacional do Paraguai ainda não sabe o que teria motivado o crime. Apenas, que Kevin estava sentado em uma cadeira quando foi atingido por vários tiros. A vítima não teve tempo nem mesmo de tentar se defender.