Novos tempos? Paraguai expulsa suspeito de roubar caminhonetes para ser julgado em MS

Os tempos realmente são outros na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul, onde, há alguns anos, roubar veículos brasileiros e levar para o país vizinho era tão natural quanto trocar de roupa. Agora, por incrível que possa parecer, as autoridades de segurança pública paraguaias estão combatendo o crime, prendendo os envolvidos e, pasmem, expulsando do país para serem punidos pela Justiça do Brasil.

Na tarde de ontem (14), um suspeito de roubar caminhonetes foi expulso do Paraguai e está preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva no Brasil. A prisão foi feita pela equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, após receber o criminoso das mãos da Polícia Nacional do Paraguai mediante a um acordo de cooperação mútua entre as autoridades de ambos os países.

A ordem judicial expedida pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã contra o suspeito foi cumprida após a expulsão do autor do território paraguaio. O arrastador de veículos é investigado por diversos crimes relacionados a roubos de caminhonetes na fronteira, que são levadas ao país vizinho para desmanche ou remessa de drogas a outros locais.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi reconhecido por três vítimas em três roubos a caminhonetes distintas, o que gerou o pedido de prisão preventiva visando à manutenção da ordem pública. A Polícia Civil orienta as vítimas de roubo de camionetes a mão armada, na região de Ponta Porã, que entrem em contato com a 1ª Delegacia da cidade para que possam, havendo a possibilidade, realizar o reconhecimento do suspeito.