Na terra sem Lei! Pistoleiros fazem a 4ª vítima em seis dias na fronteira de MS com o Paraguai

Terra fértil para a bandidagem, a fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul voltou a registrar mais uma execução orquestrada por pistoleiros que agem na região. Trata-se do garagista Licidio Felipe Speroni, que tem antecedentes por tráfico de drogas e foi assassinado por pistoleiros na tarde de ontem (27) em Ponta Porã (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 112 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril, 15 em maio, 17 em junho, 8 em julho, 4 em agosto e 10 em setembro. Além disso, essa foi o 4º assassinato na região nos últimos seis dias.

Licidio Speroni foi morto ao lado de uma caminhonete Ford Ranger prata, na Rua Artur da Silveira, no Bairro BNH. Ainda não há detalhes de como o crime ocorreu, mas a caminhonete ficou crivada de balas e a vítima morreu ao lado da porta do motorista, caído no asfalto.

Em dezembro de 2018, Licidio Speroni e outros dois homens foram acusados de tráfico de 200 gramas de maconha e 4 quilos de cocaína encontrados em uma casa na Vila Santa Ana, em Ponta Porã. Ele e um dos outros acusados fugiram quando os policiais civis chegaram, mas se apresentaram depois.

Na casa, os policiais civis também encontraram três maletas vazias de pistola Clock calibre 9 mm, balança eletrônica, máquina de embalar a vácuo, produtos usados para empacotar droga e caderno com lista de movimentação financeira.

Condenado, Licidio Speroni recorreu negando envolvimento com o tráfico, mas o recurso foi indeferido. Ele também foi réu por crimes de receptação e porte ilegal de arma na comarca de Ponta Porã.