Moradores da Vila Nhá Nhá, reduto de crimes, reclamam da falta de luz em ruas há 6 meses

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), continua dando o mau exemplo de gestão do município. A região afetada pela má administração da alcaide é a Vila Nhá Nhá, onde os moradores da Rua Antonio Bittencourt Filho estão sem iluminação pública há meses.

Eles relataram que vários problemas estão sendo gerados, entre eles, os roubos e furtos às residências no meio da escuridão. Um morador que não quis se identificar contou que trabalha durante a noite e, por isso, seu imóvel fica sozinho.

Aproveitando o escuro, os ladrões entraram em sua casa duas vezes enquanto estava no serviço. “Estamos sem luz na rua há seis meses e minha casa foi furtada duas vezes. Queremos ver se colocam a iluminação de volta, chegamos a ir à Prefeitura, mas até agora nada foi feito”, lamentou.

Outro risco aumentado pela falta da luz noturna são os assaltos, uma vez que os criminosos se escondem na escuridão antes de abordar as vítimas, que já vivem com medo por conta do histórico do bairro.

A reportagem do site Top Mídia News procurou a Prefeitura Municipal de Campo Grande, sendo informada que uma força-tarefa está sendo organizada para trabalhar nos pontos que estão sem iluminação na cidade. Confira na íntegra:

“A Prefeitura informa que a manutenção da iluminação pública é realizada com base em planejamento técnico e nenhuma solicitação deixará de ser atendida. Além disso, uma força-tarefa está sendo organizada para, em breve, acelerar os atendimentos e zerar as demandas o mais rápido possível. As solicitações a respeito do tema devem ser notificadas através dos canais oficiais — telefone 156, pela internet (https://fala.campogrande.ms.gov.br) ou aplicativo Fala CG”.