Michael Jaikeson Machado, de 29 anos, morreu após ser esfaqueado na madrugada desta quarta-feira (11), na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu depois que ele ingeriu bebida alcoólica com três parentes em uma residência da comunidade.
De acordo com o registro policial, a agressão aconteceu por volta de 0h15, em um imóvel localizado nas proximidades da padaria Lilão. Michael estava na casa com Pedro Carmona Salina, de 43 anos, e os filhos dele, Valdinho Riquelme Carmona, de 23, e Eniel Riquelme Carmona, de 26, todos moradores da aldeia.
Durante o consumo de álcool, houve uma discussão que terminou em ataque com faca. A vítima foi atingida inicialmente dentro da residência, com golpes no tórax, abdômen, cabeça e rosto.
Após o ataque, Michael ainda tentou fugir pela rua, mas foi perseguido pelos suspeitos. Ao cair, sofreu novos golpes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por moradores e socorreu o estudante em estado grave. Ele foi encaminhado ao Hospital da Vida, onde morreu por volta das 8h30, apesar das tentativas da equipe médica de estabilizá-lo.
Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) localizaram Pedro, Valdinho e Eniel ao longo da manhã. Os três foram presos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.
O caso foi registrado como homicídio simples. A Polícia Civil solicitou exame necroscópico e investiga as circunstâncias e a motivação do crime.

