Matança não para! Polícia registra mais duas execuções na fronteira em menos de 24 horas

A Polícia Nacional do Paraguai registrou, nas últimas 24 horas, maus duas execuções, sendo uma na segunda-feira (15) em Capitán Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia (MS), e outra na terça-feira (16) em Bella Vista Norte, cidade paraguaia que faz fronteira com Bela Vista (MS). Com esses dois homicídios, o número de mortes sobe para 52 desde o início deste ano, sendo 8 mortes em janeiro, 10 em fevereiro, 12 em março, 8 em abril, 7 em maio e 7 em junho.

Na primeira morte, a vítima foi um homem que tinha duas carteiras de identidades, uma paraguaia em nome de Vitor Manoel Galeano Barbosa, de 18 anos, e outra brasileira com o nome de Leandro de Oliveira, de 25 anos. Ele foi executado no começo da noite de segunda-feira (15) na Colônia Cristino Potreiro, em Capitán Bado, com vários tiros de pistola calibre 9 milímetros.

A vítima estava no Fiat Uno, placa HRF-0331, de Coronel Sapucaia (MS), quando foi atacado e morreu dentro do veículo. A Polícia Nacional do Paraguai esteve no local e informou que a possível identidade verdadeira dele seja a brasileira com o nome de Leandro de Oliveira.

Leandro de Oliveira era procurado pela Polícia do Brasil por ser integrante da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele estaria atuando na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e a motivação para a execução seria acerto de contas do tráfico internacional de drogas e de armas.

Outra morte

Já a segunda execução foi de um homem identificado como Rafael Gauto Benítez, 29 anos, cujo corpo estava no quilômetro 401 da Rota PY03, na cidade de Bella Vista Norte. Ele era morador da cidade de Yby Yaú, no Departamento de Concepción, e não tinha antecedentes criminais.

Segundo o promotor de Justiça Pablo Zorrilla, o médico forense Gustavo Galeano diagnosticou como provável causa de morte um traumatismo cranioencefálico causado por um tiro de arma de fogo. A vítima tinha um orifício de entrada na face, lado direito, e vários orifícios de saída no nível da região posterior, provavelmente produzidos pelo tiro.