Máquina Mortífera: motorista de Mini Cooper que matou 1 e feriu 2, paga fiança e é solto

O motorista do veículo Mini Cooper, Matheus Eduardo Tavares, 28 anos, que, completamente embriagado, matou um e feriu dois em atropelamento na saída de uma festa em São Gabriel do Oeste (MS) no domingo (4), pagou fiança de R$ 13 mil ontem (5) e já foi solto pela Polícia Civil. O acidente com morte e feridos aconteceu quando ele tentou “fugir” do congestionamento na saída da tradicional Festa Fantasy, um evento open bar realizado todos os anos na cidade.

 

Matheus Tavares matou José Victor de Quadros Bom, de 21 anos, e deixou feridos José Antônio Borges Maria, de 27 anos, que foi arremessado a vários metros do local da colisão e está entubado na Santa Casa de Campo Grande, e Talita Aparecida de Almeida Bialta, de 22 anos, que segue estável no hospital de São Gabriel do Oeste. Agora, por determinação da Justiça, o motorista terá de fazer recolhimento domiciliar noturno e está proibido de frequentar lugares onde seja comercializada bebida alcoólica.

 

À Polícia Civil, ele negou que tentava fazer ultrapassagem pelo acostamento e alegou que teria um veículo na sua frente que freou bruscamente e, para desviar, acabou indo para o acostamento. Matheus Tavares ainda disse que, ao ver que atropelou as pessoas, sem precisar quantas, desceu do carro na tentativa de ligar para a Polícia e pedir ajuda, mas foi agredido por outros motoristas chegando a “apagar” devido às agressões.

 

Para os policiais militares que atenderam o acidente, ele confessou que tinha bebido na festa que era open bar, sendo feito teste do bafômetro que teve como resultado 0,52 mg/l. Conforme testemunhas, o motorista estaria em alta velocidade e fazendo manobras perigosas, como arrancadas bruscas na saída da festa. Populares que presenciaram o fato retiraram o suspeito do veículo e o estariam agredindo.

 

Matheus Tavares tentou “escapar” da fila de carros que saía da festa, passando pelo acostamento. Assim, acabou atropelando com o Mini Cooper as três vítimas. A 2ª vítima do atropelamento na saída da festa, segue internado na Santa Casa da Capital e respira com ajuda de aparelhos. Ele está sedado e realizou exames, sendo avaliado pela cirurgia geral, ortopedia e sem condutas cirúrgicas pelas especialidades. Paciente segue sob os cuidados da neurocirurgia.