Mais do mesmo! Com prisão de Cezário, Petrallas é escolhido pela CBF para a FFMS

Com a prisão de Francisco Cezário há uma semana e posterior pedido de afastamento na tarde de ontem (27), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nomeou Estevão Petrallas como interventor na FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

 

De acordo com a portaria assinada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi determinado o afastamento de Francisco Cezário por 90 dias e nomeado Estevão Petrallas, que atualmente ocupa uma das cadeiras da vice-presidência da FFMS.

 

A mudança foi comunicada ontem durante a reunião entre os 20 clubes filiados à FFMS realizada no Hotel Ipê, em Campo Grande. De acordo com o presidente do Operário, Nelson Antônio da Silva, o encontro foi para alinhar a continuidade dos campeonatos de base do sub-13 ao sub-20, além do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B, que começa em agosto.

 

Estevão Petrallas, que estava no Rio de Janeiro em reunião com Ednaldo Rodrigues e representantes da CBF, não participou da reunião. O clima entre os dirigentes na coletiva de imprensa era pacífico até o momento em que o presidente do Operário recebeu uma mensagem da portaria da CBF sobre o afastamento de Francisco Cezário e a nomeação de Estevão Petrallas para exercer interinamente a presidência da FFMS por 90 dias.

 

“Ficamos completamente surpresos com o nome de Estevão como interventor, porque ele é uma continuidade do Cezário na presidência da Federação. Isso é muito negativo para a imagem do nosso futebol. Nós precisamos de pessoas novas, que sejam ficha limpa, com sangue novo e ideias que possam evoluir o nosso futebol. Se os clubes optarem, eu me candidato para ser presidente da federação”, relatou o presidente da Portuguesa, Gilmar Ribeiro, totalmente constrangido após receber a informação. 

 

O presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, relatou que é totalmente contra a escolha de Estevão Petrallas. “Estamos aqui na Federação com os presidentes dos clubes da Série A para encaminhar ao TJD uma nota contrária a nomeação”, disse.

 

Já o presidente do Operário se mostrou a favor da nomeação, pois considera Petrallas uma pessoa íntegra para o exercício da intervenção no futebol sul-mato-grossense.

 

Vai vendo!!!