Durante duas operações distintas realizadas ontem (11), a Polícia Federal apreendeu duas toneladas de cocaína nos municípios de Campo Grande e Naviraí, ambos em Mato Grosso do Sul, e prendeu quatro pessoas.
A primeira apreensão foi em Campo Grande, onde os policiais federais tiraram de circulação 1,1 tonelada da droga e prenderam três pessoas. A cocaína estava escondida em compartimentos ocultos de dois caminhões-baú.
Os veículos vinham da região de Corumbá (MS) e a droga era oriunda da Bolívia. Os presos foram conduzidos à sede da PF na Capital e poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Já a segunda apreensão foi em Naviraí, onde os policiais federais localizaram 998 quilos da substância durante fiscalização na rodovia BR-163. O material ilícito estava sendo transportado em uma caminhonete com placa falsa, completamente carregada, inclusive com fardos ocultos nas portas.
O veículo também não tinha bancos traseiros, o que ampliava sua capacidade de carga. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Naviraí, onde permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.