“Tio Arantes”, preso de novo, já teve quadrilha flagrada negociando até uma metralhadora

José Cláudio Arantes, o “Tio Arantes”, de 60 anos, considerado o líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul, foi preso com três quilos de pasta base de cocaína e uma arma de fogo, na tarde desta sexta-feira (22) no Bairro Zé Pereira.

“Tio Arantes” estava nos fundos do bairro em um barracão da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) quando foi flagrado pelos policiais.

Arantes é um dos condenados da morte do advogado William Maksoud Filho e 2006. Logo após ser preso, “Tio Arantes” foi considerado um dos líderes  da rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande em 2006.

Após ser solto, ele foi preso novamente em 2010. Na época, uma operação do Gaeco (Grupo Especial de Repressão ao Crime Organizado) prendeu 9 pessoas ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital), por tráfico de entorpecentes e armas.

CRIME EM FAMÍLIA

Na operação foram presos a esposa dele, Ana Aparecida Pires da Silva, a filha Viviane Kelin Leite Arantes, a nora Ana Cristina Almeida Fernandes, o genro Antenor Mota de Moraes Neto, Marizete Fernandes Teixeira, Solangia Silva Santos, Ricardo de Souza e Kelly Maciel Ribeiro.

Policiais do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prenderam agora há pouco José Cláudio Arantes, o “Tio Arantes”, líder do PCC em Mato Grosso do Sul. Com ele foram apreendidos cerca de três quilos de cocaína, uma arma de fogo e celulares.

Ele foi preso no bairro Zé Pereira, dentro de um barracão nos fundos da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural). Tio Arantes foi encaminhado pelos policiais para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para registro do boletim de ocorrência.

Além dele, outros cinco traficantes foram presos. Dois carros – um Chevrolet Astra e um Pegeout preto – foram apreendidos com eles. Vários tabletes de pasta base foram encontrados, até o fechamento da matéria, estavam sendo contabilizados.

O “currículo” de Tio Arantes inclui, ainda, uma suposta ligação com o traficante Luiz Fernando Correa da Costa, o Fernadinho Beira-Mar. O advogado de Beira-Mar é o mesmo de José Cláudio. Ele cumpria pena por tráfico, por assalto e homicídio. Com informações do Midiamax.

Veja abaixo matéria publicada no Fantástico em 2010.