K Surto de candidato a prefeito contra candidata a vereadora vai parar na Polícia. PT saudações!

O chilique do deputado estadual Pedro Kemp, candidato do PT a prefeito de Campo Grande, contra a candidata a vereadora Karla Canêpa, também do PT, acabou parando na Polícia após vídeo da briga viralizar nas redes sociais. Karla Cânepa registrou boletim de ocorrência na Deam (Primeira Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande), na tarde de ontem (29) contra Pedro Kemp.

A estudante acusa o candidato a prefeito da Capital pelo PT de injúria e vias de fato. Ela narrou à Polícia episódio em que Kemp foi até seu comitê para cobrá-la sobre mensagem enviada por ela em grupo de WhatsApp com mulheres do partido. A concorrente à vaga na Câmara Municipal chamou Kemp de “demagogo” ao questionar a distribuição de recursos do partido.

Correligionários presentes no comitê gravaram a visita de Pedro Kemp, na noite de terça-feira (27), e as imagens circulam nas redes sociais desde quarta-feira (28). O deputado estadual discutiu com Karla, chmou a candidata de “cínica” e agiu com agressividade. Além disso, a estudante narrou à polícia que Kemp “segurou forte” seus braços.

A postulante à Câmara levou pendrive à delegacia com gravações da discussão, bem como folhas com capturas de tela de conversas por aplicativo.

As penas previstas para os crimes de injúria e vias de fato vão de prisão por 15 dias a um ano ou multa.

Nota oficial

Por outro lado, Pedro Kemp emitiu nota nas redes sociais:

“Não tenho palavras para agradecer a rede de apoio e solidariedade.  E essa rede está para além da disputa partidária e eleitoral. Sempre tive a humildade para reconhecer os meus erros e aprender com eles, como já os reconheci no lamentável episódio com a candidata Karla Cânepa. Reitero a ela e a quem se sentiu ofendido o meu sincero pedido de desculpas. Sou humano. Sou falível e não desisto de me tornar uma pessoa melhor. É o exercício pedagógico do viver. Não compactuo com o jogo do vale-tudo na política. Os meus passos vêm de longe. Tenho uma história e ela não foi construída com os jogos ardilosos da desonestidade e das armações políticas. Carrego a coragem de quem nunca se calou diante das injustiças, e, com essa coragem e com os princípios que sempre me moveram na luta em defesa da igualdade, da diversidade, da justiça, do respeito ao outro, vamos prosseguir fazendo a nossa campanha com a potência de quem carrega sinceridade, rumo ao segundo turno. Gratidão a minha vice Eloisa, parceira leal e dedicada. Gratidão aos candidatos, candidatas e militantes do meu partido. Gratidão a minha companheira e meu amor Nancineide, aos meus filhos, aos meus amigos, maiores testemunhas da minha sinceridade e da minha trajetória”.