Interpol captura no Paraguai libanês-brasileiro procurado pelas autoridades dos Estados Unidos

Os agentes da Interpol, com apoio da Senad (Secretaria Nacional Anti-drogas do Paraguai), capturaram, ontem (25), o centro de Assunção, capital do Paraguai, o brasileiro com origem libanesa Mahmoud Ali Barakat, 40, cuja extradição é requerida pela Justiça dos Estados Unidos por integrar uma rede de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e outros ilícitos.

A operação, chefiada pelo promotor de Justiça Marcelo Pecci, prendeu Barakat, quando ele estava em seu escritório no 2º andar do Edifício Líder 4, localizado na Rua Estrella esquina com a Rua O’Leary, no centro de Assunção. Além do escritório do brasileiro, os agentes também deram batida no seu apartamento localizado no Edifício Curupayty 2, localizado na Rua Mariscal Estigarribia, também no centro da capital paraguaia.

Informações repassadas pela Senad dão conta que a prisão de Barakat está em conformidade com um mandado de prisão para extradição feito pela Justiça dos Estados Unidos como parte de uma investigação que liga o brasileiro a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e outros crimes relacionados.