Policiais civis de Nova Planalto (GO) encontraram, em ônibus apreendido há 3 anos em Campo Grande (MS) e doado pela Receita Federal para o estado vizinho, meia tonelada de pasta-base de cocaína avaliada em aproximadamente R$ 40 milhões.
O veículo já estaria com a cocaína escondida dentro, mesmo assim cinco pessoas acabaram presas em flagrante pela Polícia Civil goiana. O ônibus era utilizado para o transporte de estudantes universitários e realizava viagens diárias entre Porangatu e Nova Planalto, com uma duração aproximada de uma hora.
O veículo foi apreendido em agosto de 2021 em Campo Grande (MS) e, recentemente, apresentou problemas no motor e precisou ser encaminhado para uma oficina para manutenção. A droga foi descoberta quando trabalhadores da oficina e caminhoneiros estranharam as movimentações de veículos observando o conserto.
A Polícia Civil foi acionada para que os agentes pudessem ir até a oficina e realizar a fiscalização a fim de investigar as movimentações suspeitas que estavam incomodando os moradores, caminhoneiros e os mecânicos. Diante das informações, os policiais civis foram até o estabelecimento e encontraram cinco homens transportando pasta-base de cocaína, que estavam escondidos dentro dos bancos do veículo.
Ao serem questionados, os suspeitos afirmaram que os entorpecentes seriam transportados para o estado de São Paulo. O caso é tão surpreendente que deixou a população de 4.5 mil pessoas da pacata cidade de Nova Planalto estarrecida.
A Polícia Civil abriu uma investigação para descobrir a origem dos entorpecentes e descobriu que a droga já estava escondida no veículo desde quando foi apreendido e depois doado pela Receita Federal de Mato Grosso do Sul. Nas redes sociais, a Prefeitura de Nova Planalto (GO) informou que o veículo passou por uma inspeção antes de ser liberado para o transporte dos estudantes e nada foi encontrado.
Vai vendo!!!