Grupo armado resgata brasileira em hospital na fronteira após ser sentenciada por narcotráfico

Um grupo de homens armados resgatou, ontem (27), a brasileira Luzinei Diana Maciel, 39 anos, do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), logo após ela receber uma sentença de sete anos de prisão por tráfico de drogas.

Após ser sentenciada no prédio do Tribunal de Penas de Pedro Juan Caballero, grávida, Luzinei Maciel foi levada ao Hospital Regional da cidade. No local, teriam chegado de três a quatro homens fortemente armados que renderam os policiais que faziam a escolta, a resgataram e a levaram embora em uma caminhonete.

José Ayala, subchefe de Investigação Criminal, disse que estão sendo investigadas as circunstâncias em que ocorreu o resgate. Ele conta que antes de ser levada ao presídio feminino, Luzinei Maciel foi transferida para diagnóstico médico, já que está grávida e foi necessária uma avaliação médica.

A Polícia do país vizinho acredita que o marido de Luzinei Maciel possa ter participado do resgate. Ela foi condenada a sete anos de prisão por porte, tráfico e comercialização de maconha em 2016, quando a mulher foi surpreendida em sua casa com 1,2 tonelada de maconha. Antes de ser condenada, ela estava em prisão domiciliar.