O gerente de fazenda Norberto Benítez Caballero, 38 anos, que foi sequestrado ontem (05) por homens armados em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS), foi encontrado morto nesta segunda-feira (06), conforme informou o comissário de Polícia, Evelio Loreiro. O corpo dele foi incinerado dentro de uma caminhonete, mas, mesmo assim, foi possível identificar que tinha sinais de tortura.
O corpo de Norberto Caballero, que trabalhava como gerente do Rancho Cartes, apresentava sinais tortura com requintes de crueldade, o que faz presumir que ele estava encarregado de uma área ligada ao tráfico de drogas. O sequestro dele ocorreu no Bairro Aurora Garden, em Pedro Juan Caballero.
Ele estava a poucas quadras de sua casa, a bordo de sua caminhonete Toyota Award Azul, com placa BXU 929, com sua esposa, quando foi interceptado por uma van Chevrolet S10, de onde saiu um homem com uma arma na mão. O sequestrador o forçou a sair do carro e depois o levou para o outro veículo.
A mulher imediatamente notificou a Polícia. Se presume ser um acerto de contas por parte de narcotraficantes porque, de acordo com dados preliminares, há um mês teria caído um avião com 500 quilos de cocaína na fazenda que era gerenciada pela vítima, que teria ficado com parte da droga.