Segundo consta no boletim de ocorrência, alegando dificuldades financeiras, o morador de 41 anos instalou “gato” na rede para furtar energia elétrica do vizinho. Com luz financiada pela vítima, que nem desconfiava da fraude, o suspeito trabalhava com vários equipamentos ligados e até com ar-condicionado refrigerando o ambiente.
Thiago Passos, delegado responsável pelo caso, conta que o caso foi descoberto depois de o morador fazer uma vistoria na casa para reformar o imóvel. Ele conta que a casa estava vazia há cerca de um mês e o dono foi até lá e observou que tinha um “gato” que saía do padrão dele e ia para a casa do vizinho.
De acordo com o delegado, a ligação irregular era visível e estava conectada há dias. Ao receberem a denúncia, policiais foram até o local e encontraram o suspeito com vários equipamentos eletrônicos ligados, entre eles, computadores e mesas de edição de áudio e vídeo.
A empresa de energia elétrica da cidade foi até o local, constatou a irregularidade e desfez o “gato”. Preso em flagrante, o morador afirmou que estava passando por dificuldades financeiras e fez a ligação clandestina depois de ter a luz cortada.
O criminoso vai responder por furto qualificado e deverá passar por audiência de custódia, já que o delito não prevê soltura com o pagamento de fiança. Com informações do site Campo Grande News