Fotos em celulares revelam ao MPE “farra” e festa de enfermeiras com presos em Dourados

Fotos em celulares apreendidos com detentos da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) revelaram uma verdadeira “farra” envolvendo os presos e enfermeiras que trabalham no local. A situação foi tão grave que o MPE (Ministério Público Estadual) pediu a investigação contra o diretor e o chefe de segurança do presídio.

Nas imagens, tem a realização de um churrasco de luxo e a participação de enfermeiras dentro da unidade penal. As fotos estavam em 12 celulares apreendidos juntamente com acessórios eletrônicos, perfumes e bebidas importadas, além de caixas térmicas com vários cortes nobres de carnes para churrasco, caixas de som, porções de maconha e suplementos alimentares.

Nos aparelhos, foram encontrados fotos e vídeos de presos ostentando nas festas organizadas dentro da unidade penal com churrasco, bebidas, muita música e drogas, além da participação de enfermeiras que trabalham na PED. Nas celas, também foram encontrados móveis planejados, um ambiente com mais estrutura do que a casa de muitos trabalhadores que lutam para sobreviver e pagar seus impostos.

O denunciante completa que isso é resultado da falta de vistoria nas celas e o favorecimento a alguns presos da penitenciária. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que a única informação confirmada até agora é a apreensão de celulares nas celas e os demais detalhes não seriam procedentes. Com informações dos sites Campo Grande News e Dourados News

Vai vendo!!!