Bonito já projeta prejuízos no Carnaval devido às águas turvas. De quem é a culpa?

O problema das águas turvas nos rios do município de Bonito (MS), principal destino do ecoturismo de Mato Grosso do Sul e do Brasil devido às águas cristalinas, deve afetar o setor turístico da região no feriadão de Carnaval, que começa na sexta-feira (17).

Para os empresários do setor, as águas turvas devem afastar os turistas dos balneários da cidade e, consequentemente, afetar hotéis, pousadas, restaurantes e bares. Uma das agências responsáveis pelos passeios no Rio Formoso, o principal do município, relatou as incertezas quanto ao feriado.

De acordo com a empresa, até o momento as reservas estão mantidas, contudo, os cancelamentos podem acontecer no dia anterior, ou no próprio dia do agendamento. As chuvas não pararam, mas ainda há alguns dias antes do fim de semana.

Considerado um dos períodos mais movimentados pelo setor de turismo, o mês de fevereiro, que é responsável por um grande retorno financeiro para pousadas, balneários, agências de passeios e o comércio local, tende a apresentar a possibilidade de um cenário diferente este ano.

Segundo a Pousada Boyrá, a condição do Rio Formoso já é motivo de dúvidas para os visitantes. Os responsáveis informaram que a pousada está lotada para o Carnaval, mas estão recebendo bastante ligações para saber como estão as coisas em Bonito. Aqueles que já têm reservas para o feriado prolongado, ligam para saber se houve alguma mudança, alguma restrição ou se as reservas seguem conforme o acordado.