Em terra sem lei, pistoleiro executam empresário com tiros de fuzil e mortes passam de 110 este ano

Os pistoleiros que agem na região de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul fizeram mais uma vítima na tarde de ontem (26). Trata-se do empresário Marcos Daniel González Chilavert, que foi executado a tiros de fuzil quando passava pelo Loteamento Terraza 1, nas proximidades do Bairro Jardim Aurora, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã (MS).

Com essa morte, o número de execuções na região chega a 111 somente neste ano, sendo 14 mortes em janeiro, 12 em fevereiro, 12 em março, 20 em abril, 15 em maio, 17 em junho, 8 em julho, 4 em agosto e 9 em setembro. De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, a vítima seguia em uma SUV Mitsubishi ASX branco, com placa do Paraguai, quando foi cercada pelos pistoleiros e alvejada com vários tiros de fuzil.

Marcos Chilavert chegou a abrir a porta da SUV, mas caiu ao lado do veículo e morreu. O comissário Federico Samudio, da Polícia Nacional do Paraguai, informou que familiares contaram que a vítima recebeu ligação e foi ao local para encontrar uma pessoa ainda não identificada, mas, quando chegou, foi executada com vários tiros.