Durante confronto com a Polícia, morre o 35º criminoso no Estado só neste ano. Vai vendo!

Na noite da última quarta-feira (8), morreu, durante confronto com a Polícia, Gabriel Silva Rodrigues, de 24 anos, nas proximidades do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, mais conhecido como Presídio de Segurança Máxima, localizado no Bairro Noroeste, em Campo Grande.

Conforme apurado pelo Correio do Estado, trata-se do 35º criminoso morto somente neste ano em Mato Grosso do Sul após entrar em confronto com a Polícia.

No caso de Gabriel Rodrigues, conforme a Polícia Militar, ele estaria pilotando um drone que levava celulares e drogas para dentro da Máxima. A testemunha disse que o drone sobrevoava a região e indicou a casa de ontem o equipamento estava partindo.

Os policiais militares deslocaram-se até a residência e flagraram a situação. No momento em que a guarnição chegou, o criminoso resistiu à abordagem e sacou uma arma da cintura, mas os policiais militares revidaram, atirando de volta.

Ferido a tiros, ele foi desarmado, socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Dados divulgados pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que, das 35 mortes deste ano, 16 ocorreram em Campo Grande e 19 no interior do Estado.

Mortes registradas em confronto policial são classificadas como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial. O confronto entre forças de segurança governamentais e grupos armados ocorre em situações de abordagem policial, roubos, flagrantes de tráfico de drogas, policiamento ostensivo em bairros, entre outras ocorrências.