Depois do flagrante: TJMS recua e cancela compra de vasos “vietnamitas”, mas não explica o porquê

Presidente do TJ, Divoncir Maran, e exemplos de vasos vietnamitas

diario do tj 2Bastou o Blog do Nélio publicar e o assunto ganhar projeção na mídia para que o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) suspendesse, até subsequente deliberação do presidente, desembargador Divoncir Schreiner Maran, o Pregão Eletrônico de nº 004/2017, Processo nº 157.386.0004/2017, aberto exclusivamente para a aquisição de vasos vietnamitas para implantação de projeto de modernização e revitalização arquitetônica no Tribunal de Justiça. A suspensão foi publicada na edição desta segunda-feira (06/03) do Diário da Justiça Eletrônico.

 Na resposta da assessoria de imprensa do TJ, não está explícito alguns questionamentos do feitos pelo Blog do Nélio, por exemplo:

Os valores que seriam gastos com a aquisição.

Quantos vasos seriam comprados.diario do tj

Onde eles estariam sendo instalados.

E de quem é o projeto arquitetônico.

Resposta do TJ: “Bom dia, informo que esse procedimento foi publicado, mas já está suspenso e a publicação da suspensão deve ocorrer no Diário de terça-feira.

vasos-vietnamitasSó para complementar a informação, os vasos vietnamitas são aqueles vasos com acabamento em verniz com produção em cerâmica e aparência manchada. Portanto o nome “vietnamita” é um modelo de vasos produzidos no Brasil, com baixo custo e de boa qualidade. Reforçando, trata-se apenas de um modelo de vasos com uma queima de barro um pouco mais resistentes, tanto em ambiente interno como externo.”
Apesar de alegarem que que o nome “vietnamita” é um modelo de vaso produzido no Brasil, o edital cancelado não deixa claro isso, uma vez que existem vasos importados daquele País.
Veja no link abaixo a primeira matéria do blog sobre isso: