Consumidores compras celulares pela Internet e recebem pedras e creme de leite. Vai vendo!

Uma recepcionista, de 40 anos de idade, comprou dois aparelhos celulares e 20 dias depois recebeu uma pedra de mármore.

Ele contou que no dia 6 de março fez a compra dos aparelhos no site oficial da Samsung e tinha como data prevista para entrega até o dia 18 de março. Os dois celulares N52 custaram cerca de R$ 3,8 mil e foram pagos no cartão de crédito. A entrega seria feita pela transportadora Total Express.

“Não encontrei site ou contato. Apenas aquela inteligência artificial, mas fiquei acompanhando o rastreio. Ficou retido por dois dias no posto de fiscalização. Depois mostrou que havia chegado na cidade e que entregaria em uma sexta-feira”, explicou ao site Campo Grande News.

A vítima, que trabalha em um salão de beleza, afirmou que colocou o endereço do trabalho para receber a entrega. No dia informado chegou a ficar até 21h no local, mas nada foi entregue. No dia seguinte a transportadora informou que havia tentado realizar a entrega do produto.

A recepcionista, então, olhou imagens de câmeras de segurança que constataram que não havia sido feita nenhuma tentativa de entrega. Em contato com a Samsung, a mulher foi orientada a aguardar o prazo final, que seria dia 22 de março.

“No dia 22 veio um rapaz de moto, sem identificação. Ele tentou deixar a caixa com o manobrista, mas ele não quis receber. Quando eu abri veio essa pedra de mármore. A embalagem estava violada e veio só essa notinha”, lamentou. Em conversa com outras pessoas, a mulher conta que descobriu outros que foram lesados pela mesma transportadora.

Foi feito boletim de ocorrência. Em contato com a Samsung foi dado prazo de 5 dias para resolver a situação. “Eles me perguntaram se eu queria os produtos ou o estorno. Como meu marido trabalha com celular e o estorno é muito burocrático optei pelo produto, mas deixei claro que não queria a entrega por essa transportadora e dia 11 agora chegou os produtos certinho”, contou.

A recepcionista lembra ainda que não gosta de fazer compras pela internet, porém dessa vez foi necessário. “Meu marido que gosta de comprar online, a gente tem esperança que chegue né. Fiquei transtornada, mas graças a deus no final deu certo”, disse.

CAIXA DE CREME DE LEITE

A tão esperada compra por um novo aparelho celular por um campo-grandense acabou se tornando frustração. Isso porque o bancário, de 51 anos, encontrou duas caixas de creme culinário no lugar de um iPhone 13 Pro Max, que comprou por R$ 9 mil no aplicativo da rede Extra. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (20).

O bancário, que preferiu não se identificar, conta que é acostumado a realizar compras online. Além de conferir a autenticidade dos fornecedores, aproveitou os descontos oferecidos na Semana do Consumidor, em março, para trocar de telefone.

“Já queria trocar [de telefone] faz um tempo.  A estimativa de entrega era para o dia 13 de abril. Mas, como não chegou, eu estranhei, olhei o rastreador e informaram que não tinha encontrado o endereço. Achei mais estranho ainda, principalmente porque nunca tinha dado problema na entrega, sempre coloquei o endereço certinho. Eles disseram que iam tentar de novo”.

Na manhã desta quarta-feira, a encomenda finalmente chegou. Porém, no lugar do celular, o bancário encontrou as caixas de creme de leite — segundo ele, sequer foram embaladas para disfarçar a fraude.

“Eu estou sem telefone, só funciona para ligação. Entrei em contato com o Extra e eles me falaram que vão fazer uma acareação para ver o que aconteceu, o erro pode ter acontecido com a transportadora, mas isso vai demorar uns sete dias”, lamenta.

Vai vendo!!!