Após vários dias sem chuva e com baixa umidade relativa do ar, finalmente a tão esperada chuva caiu na noite de ontem (9) sobre Campo Grande (MS) e provocou inúmeros estragos na cidade. Um dos casos mais graves foi o resgate de três mulheres que ficaram presas em correnteza no cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Rachid Neder, no Bairro São Francisco.
Conforme apurado pela reportagem, uma mulher ainda não identificada foi encontrada agarrada à uma motocicleta Honda Biz de cor vermelha, próxima à beirada do Córrego do Segredo, que registrava forte correnteza. Acionados por testemunhas, policiais da Força Tática da 11ª Companhia Independente da PM (Polícia Militar) articularam o resgate, efetuado com uso de cordas.
A PM afirmou que a mulher havia sofrido uma queda e estava presa em galhos. A motociclista apresentava escoriações no cotovelo e na perna esquerdos, mas conseguia se manter à margem do córrego. Minutos após o primeiro resgate, os militares retiraram duas mulheres de um automóvel que havia apresentado falha elétrica.
Com o mesmo método de ancoragem, as vítimas foram resgatadas e levadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, onde receberam assistência médica e uma muda de roupas secas. Por fim, ambos os veículos foram retirados do local a fim de evitar novos acidentes.