Calor excessivo! Jovem de MS morre ao passar mal em show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

Natural de Sonora (MS), a acadêmica de Psicologia Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu, na noite de ontem (17), após sofrer uma parada cardiorrespiratória no show da cantora norte-americana Taylor Swift realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Ela chegou a ser reanimada no local, porém faleceu após dar entrada ao hospital.

Estela Benevides, prima de Ana Clara Benevides, disse que recebeu a informação do falecimento em telefonema do médico que atendeu a jovem. Ela chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após ser atendida no estádio.

Ana Clara Benevides estava na grade assistindo ao show quando desmaiou. Conforme o enfermeiro Thiago Fernandes, 22 anos, amigo da vítima, ela foi reanimada no estádio por aproximadamente 40 minutos, porém, teve uma segunda parada a caminho do hospital.

Ela faleceu logo após dar entrada no hospital por volta das 20 horas de ontem. A informação é de que a sensação térmica no estádio era de 60°C e, segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreram aproximadamente mil desmaios no evento.

Apesar de ter nascido em Sonora, a jovem morava em Pedro Gomes (MS) e estava na grade, quando acabou desmaiando no local. A cantora norte-americana Taylor Swift lamentou o ocorrido por meio de suas mídias sociais.

“Quero dizer que agora sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos”, postou Taylor, que disse ainda que essa era a última coisa que imaginava que aconteceria quando decidiu trazer sua turnê para o Brasil.

A artista está no país para uma turnê de seis shows pela The Eras Tour. No Rio, a sensação térmica registrada ontem chegou a 60ºC. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros.