Bonito decreta lei seca por 14 dias e joga balde de água fria no feriadão de muita gente. Vai vendo!

Quem estava pensando em furar a quarentena para conter o avanço dos casos de Covi-19 e aproveitar o feriadão de Corpus Christi em Bonito (MS) pode tirar o cavalo da chuva. A Prefeitura Municipal decretou lei seca no período de 1º a 14 de junho e suspendeu atividades com “potencial de aglomeração”, como boates, casa de festas, exposições, congressos e clube de lazer.

Além disso, a comercialização de bebidas alcoólicas foi proibida no período. Em contraponto, o decreto frisa que “ficam autorizados todos os hotéis, pousadas, albergues, pensões, campings, casas de aluguel, flats e todos meios cadastrados no AirBNB e outras plataformas digitais os exercícios de suas atividades comerciais”.

Agências e operadoras de turismo também estão liberadas de funcionar, assim como os atrativos turísticos e a presença de vendedores ambulantes nas ruas, abertura de bares e conveniências, além de tabacarias – contudo, sem o consumo de narguilé no local. O produto, ao lado de bebidas alcoólicas e tereré, não pode ser consumido na rua.

Por fim, o decreto ainda traz toque de recolher das 21h às 5h e limite de 50% da capacidade total dos estabelecimentos. De repercussão geral para a população de Bonito, foi regrado que as aulas presenciais ficam autorizadas a retornarem nas creches da rede particular, mas suspensas na rede pública municipal como um todo.

Será que o fura-quarentena vai respeitar? Vai vendo!!!!