Baixaria, traição, briga e sangue entre médico e ex-vereador agitam sessão da Câmara de Rio Negro

 

O clima esquentou lá pelas bandas do município de Rio Negro (MS). Uma briga entre um ex-vereador e um médico na Câmara de Vereadores do município foi parar na delegacia na noite de ontem.

Segundo apurou o Blog do Nélio, a briga envolveu o médico Pedro Gonçalves Romano, que é filho do prefeito Gilson Romano (PMDB), e o ex-vereador Evaldo Paes da Silva, que foi ex-secretário municipal de Obras e presidente da Casa de Leis.

 O filho do prefeito chegou à Câmara completamente alterado e batendo a porta no momento em que o vereador Hélio Rezende (PSDB) fazia o uso da palavra, discursando sobre os três anos e meio da administração de Gilson Romano.

Neste momento, Pedro Romano insultou o edil, quando um outro vereador ligou a câmera do celular e começou a filmar o destempero do médico, que perguntou se estavam filmando e começou a xingar o vereador Hélio Rezende, que não falou nada.

Evaldo Paes pediu para o filho do prefeito se acalmar, mas ele partiu para cima do ex-vereador e o acertou, obrigando o ex-secretário a tentar se defender. O médico teria se retirado da Casa de Leis antes da chegada da Polícia Militar.

No entanto, Evaldo Paes fez o boletim de ocorrência em Rio Negro e foi levado para São Gabriel do Oeste onde fará exames no IML (Instituto Médico Legal) da cidade onde passará por exame de corpo de delito.

Além dos ataques verbais ao vereador Hélio Rezende e da agressão ao ex-vereador Evaldo Paes, outro agravante do médico é que ele estava de plantão no hospital onde trabalha e abandonou o serviço para ir até a Câmara de Vereadores.

 Em entrevista concedida ao site Midiamax, o médico Pedro Romano confirmou que estava de plantão na noite desta terça-feira e teria saído para comer um lanche próximo da Casa de Leis.

“O hospital onde eu tiro plantão de 24 horas estava vazio e eu saí para comer um lanche no meu intervalo. Estava tendo a sessão e começaram a falar do meu pai, dizendo que ele é ladrão, coisas desse tipo, eu entrei na Câmara então para ouvir”, disse o médico.

“Eu sentei e o Cleidimar começou a me filmar, isso me deixou irritado. A minha madrasta que também estava no local chegou a me segurar e falou para irmos embora. Só que o pessoal deles (Evaldo) me fecharam na porta e não deixaram eu sair”.

“Eu perguntei o que ele queria e ele disse, quero que você me agrida“, conta Pedro Romano que depois disso falou que deu tapa em direção de Evaldo e foi agredido posteriormente.  “Se não tivessem me fechado na saída eu teria ido embora”. O médico admitiu que por estar nervoso, chegou a chamar Hélio Rezende de “corno”.

Caso amoroso

Em março de 2014, o prefeito Gilson Romano (PMDB), ganhou destaque nos noticiários do Estado, por causa de um envolvimento amoroso com a secretária municipal de Educação, Maria Luiza Vieira, que era esposa de o vereador Hélio Rezende.

Após o caso entre os dois ter vindo a público, prefeito e secretária chegaram a morar juntos, porém Gilson teria sido “abandonado” por Maria Luiza tempos depois. Gilson então teria casado novamente, com a mulher que aparece no vídeo tentando retirar Pedro Romano da Câmara.