Assembleia ignora denúncia e mantém estudante fantasma. Caso chega até o Ministério Público

A Assembleia Legislativa decidiu ignorar, por completo, a repercussão da denúncia feita pelo Blog do Nélio de que Pedro de Sá Earp Machado, namorado de Nathalia Lopes Telles, sobrinha da vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PEN), ocupa cargo ligado ao gabinete do deputado estadual Paulo Correa, aquele flagrado no áudio ensinando como burlar o ponto na instituição, mesmo estudante pela manhã e fazendo estágio à tarde.

 No dia 20 de abril, o Blog do Nélio recebeu a denúncia de que Pedro de Sá Earp Machado está “acomodado” na Assembleia Legislativa, onde foi nomeado como Assessor de Gabinete Parlamentar, cujo salário é de R$ 4,5 mil por mês. Até aí tudo bem, o problema é que o namoradinho da sobrinha da vice-prefeita também é acadêmico de Direito na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), estudando no período da manhã, ou seja, no horário do expediente na Assembleia Legislativa.

 O motivo é um só: o mais novo “fantasminha” da Casa de Leis é filho de Rodrigo Machado, assessor político de Paulo Corrêa. O Blog do Nélio ligou para a Assembleia Legislativa e confirmou que Pedro Machado trabalha lá e está lotado no gabinete de Paulo Corrêa, no entanto, não souberam informar se o cidadão aparece por lá.

 O Blog do Nélio solicitou para a Presidência da Assembleia Legislativa cobrando um posicionamento da Casa de Leis sobre o “fantasminha”, mas até ontem (26/04), a exoneração dele ainda não tinha sido publicada pelo Diário Oficial.

Diferentemente da Câmara de Vereadores que, após a denúncia tomar grandes proporções, optou pela exoneração de Nathalia Lopes Telles, sobrinha da vice-prefeita de Campo Grande, que tinha sido nomeada pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Rocha (PSDB), para o cargo de assistente lamentar V, conforme traz o Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), de 8 de março deste ano.

Nathalia Lopes Telles estava lotada no Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores e recebia salário em torno de R$ 2 mil mais gratificações e outros penduricalhos. Ela também nem precisava bater ponto na Câmara, até mesmo porque não teria condições, pois ela faz o curso de Direito na UCDB, no período da manhã, e, no período da tarde, é estagiária no escritório do advogado Ernesto Borges, que defendeu o ex-prefeito Nelsinho Trad Filho, irmão do atual prefeito, Marquito Trad (PSD), ou seja, tudo em família.