Roubo a banco milionário no Paraguai: Prossegur confirma que assaltantes levaram mais de US$ 11 milhões

A empresa de valor Prosegur confirmou hoje quanto foi o montante levado por assaltantes ligados ao PCC no mega assalto em Ciudade del Este na madrugada da última segunda-feira.

Depois de fazer as contas, concluiu-se que o dinheiro roubado chega a 11,7 milhões de dólares, de acordo com o Ministério Público do Paraguai para o jornal ABC Color.

Isso faz com que a quantidade roubada seja a maior da história do Paraguai, superando em mais de meio milhão de dólares um outro roubo contra a empresa em agosto de 2000 no Aeroporto Silvio Pettirossi. Naquela época, o saque foi de US $ 11.132.000.

Até agora, às autoridades brasileiras são as únicas que conseguiram prender cerca de 20 suspeitos, além de três que morreram em confrontos.

A polícia do Brasil  já recuperou uma parte importante do espólio, US $ 1.275.030, mais carros, armas e explosivos.

Peritos encontram no local onde foram planejado o “roubo do século”, um imóvel no condomínio de luxo Paraná Country Club, em Ciudad del Este, um drone com imagens da sede da Prosegur e arredores onde a quadrilha mapeou o local para a ação cinematográfica do início da semana.