Durante a Operação Dia da Consciência Negra, policiais do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) apreenderam mais de 500 caixas de medicamentos ilegais, entre elas canetas emagrecedoras, além de 12 celulares novos e outros produtos de origem estrangeira, em Ponta Porã (MS).
A apreensão foi feita por equipes da Base Operacional de Aquidabã, que abordaram um GM Prisma carregado com os produtos sem documentação fiscal. No veículo estavam 256 caixas de tirzepatida, 133 de Lipoless, 17 de Tirzec, 2 de Lipoland, 1 de Synedica Labs, 103 caixas TG, além de quatro frascos de retatrutide, dois de Landertropin, um de Oxandroland 5, três de Minoxidil, um Gummy Hair e uma loção corporal.
Também foram encontrados 12 aparelhos celulares, incluindo modelos iPhone, Redmi e Poco, além de um Fire Stick da Amazon. O motorista contou à polícia que receberia R$ 1,2 mil para buscar os produtos no Paraguai. O material foi encaminhado à Receita Federal, com apoio da Polícia Federal de Ponta Porã. Após assinar termo de guarda, o condutor foi liberado. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 149 mil.

