Após perseguição, PRF e Denar prendem trio com quase R$ 2 milhões em cocaína na Capital

Em ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), foram presos, na noite de ontem (31), três homens por tráfico de cocaína quando chegavam a Campo Grande (MS). Também foram apreendidos os tabletes de cocaína, totalizando 79 quilos da droga, avaliados em quase R$ 2 milhões.

Os três presos já eram monitorados pelo transporte de cocaína de Corumbá (MS) para a Capital e, assim, um dos suspeitos foi apontado como responsável por providenciar os veículos. Além disso, ele era o motorista no transporte da droga. Também foi identificado que o grupo usava veículos de grande potência, com pilotos de fuga.

Com isso, deixavam mochileiros antes dos pontos de fiscalização e estes caminhavam por dentro das matas e pastos. Depois, eram recolhidos pelos motoristas após as barreiras de fiscalização. Então, os policiais identificaram que o motorista do trio saiu de Campo Grande na S10, em alta velocidade.

Ele seguiu até Miranda (MS) e retornou em seguida. Também já era de conhecimento dos policiais o desvio que o suspeito usava, nas proximidades de Terenos, para escapar da PRF. Pelas estradas vicinais, ele chegava em Campo Grande.

Dessa forma, foi montada barreira policial no trajeto usado pelo suspeito e a S10 foi abordada, mas o motorista iniciou fuga e houve perseguição. Em determinado momento, o suspeito acabou colidindo contra uma cerca e três pessoas saíram da caminhonete, correndo para o mato e deixando o motorista para trás. Dois foram detidos, mas um não foi encontrado.