Após morador da Capital morrer, MS tem nova suspeita de “fungo negro”, agora em Corumbá

Após um morador de Campo Grande (MS) com Covid-19 com 71 anos de idade falecer com suspeita de “fungo negro” ou “mucormicos”, que pode levar à morte e causar mutilação de partes do corpo afetadas, um novo caso suspeito está sendo investigado em Corumbá (MS). O segundo alerta de risco foi emitido ontem (02) também pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, o CIEVS-MS.

O órgão, diz o boletim, recebeu a notificação vinda da regional de Saúde em Corumbá e trata-se de um paciente com 50 anos de idade, que tem diabetes, hipertensão e obesidade. Ainda segundo o relato, ele pegou Covid-19 recentemente, sendo que apresentou sintomas em 22 de maio e fez o teste confirmando a doença no dia 27 de maio. Na ocasião da detecção do coronavírus, o doente tinha tosse, dor de garganta e desconforto respiratório.

O primeiro caso suspeito ocorreu em Campo Grande, com um paciente de 71 anos, que também estava com Covid-19. O doente faleceu ontem e amostras de material biológico dele estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul, na Capital. Com informações do site TopMídiaNews