Após denúncia de consumidores, Procon abre investigação contra a Oi Celular

O Procon abriu procedimento de investigação preliminar contra a Oi Celular para verificar a autenticidade de propagandas feitas pela empresa e as quais não estariam sendo cumpridas. A Oi “disparou” intensa campanha de divulgação com o fim de expandir a fibra ótica sem discriminar a região da cidade que poderia ser atendida, o que induziu a população a entender que poderia solicitar tal serviço.

Além da propaganda propriamente dita, a Oi Celular passou a assediar os consumidores por telefone ou pelas redes sociais na tentativa de vender o serviço a preços baixos, como forma de iludir os interessados, incorrendo em publicidade enganosa.

Relatos feitos ao Procon dão conta de que, ao ser solicitada a instalação da fibra ótica e após vários dias de espera, técnicos de telefonia vão até as residências e, só aí, constatam a impossibilidade de instalação por não haver cobertura naquela região, frustrando as pessoas que, muitas vezes, suspenderam contratos com outra operadora e passaram por problemas, uma vez que necessitam, principalmente, de Internet.

Com a constatação do fato, a Oi Celular, na pessoa de seu representante legal, foi notificada, sob pena de sanções administrativas, a prestar informações esclarecimentos por escrito, anexando documentos probatórios sobre  as alegações que possam ser convincentes no caso específico.