Alerta! Autoridades paraguaias abortam fuga de penitenciária de mais de 100 presos ligados ao PCC

As autoridades de segurança pública do Paraguai conseguiram abortar, ontem (21), a fuga em massa de mais de 100 detentos da Penitenciária Regional de Ciudad del Este, cidade paraguaia que faz fronteira com Foz do Iguaçu (PR). Graças ao trabalho de Inteligência do Ministério da Justiça do Paraguai, o GRAP (Grupo de Reação dos Agentes Penitenciários) freou a fuga que aconteceria no período noturno e seria pelo teto do Pavilhão onde estão recolhidos integrantes da facção criminosa brasileira PCC (Primeiro Comando da Capital).

Após conter a fuga, os agentes do GRAP removeram os internos do pavilhão e, em seguida, foi feita a busca, que levou à descoberta do buraco, armas e materiais que seriam utilizados para transformar a tentativa em uma grande rebelião no estabelecimento penal. A intervenção ocorreu a partir de atitudes contundentes por parte de alguns internos que levantaram suspeitas dos agentes penitenciários.

No andamento da investigação, foram encontradas ferramentas utilizadas para a escavação, como pás caseiras e outros materiais. A ação da Força de Segurança foi acompanhada pelo vice-ministro de Política Criminal, Daniel Benítez Romero, sendo que o ministro da Justiça, Édgar Olmedo Silva, destacou o trabalho de inteligência e a agilidade de atuação dos agentes penitenciários.

Vai vendo!!!