Advogada de narcotraficantes é presa por envolvimento na fuga de dois líderes do PCC

A Polícia Nacional do Paraguai prendeu ontem (19) outros quatro envolvidos na fuga dos dois membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), Thiago Ximenes, 34 anos, e Reinaldo de Araújo, 27 anos, do Agrupamento Especializado, em Assunção (PY), que ocorreu no domingo (16), incluindo uma advogada conhecida por defender traficantes de drogas.

Trata-se da advogada Lilian Rocío Calonga Ovelar, além de Milciades Nazario Ramirez Aguilar, Marcos Antonio Giménez e o taxista Isaac Marcos Espinoza Giménez. Lilian Calonga é mulher de um outro detento do Agrupamento Especializado e advogada de Marissa Souza Pena, que por sua vez é a namorada de Marcelo Fernando Pinheiro Veira, mais conhecido como “Marcelo Piloto”, que deveria ter sido resgatado pela mulher e por outros membros do CV (Comando Vermelho) no dia 5 de outubro.

“Tivemos algumas informações com base no trabalho que fazemos e por isso foi ordenada a prisão dessas pessoas que supostamente ajudaram a transportar os fugitivos”, disse a promotora de Justiça Alicia Sapriza. Ela informou que o Toyota Vitz preto usado para resgatar os fugitivos está em nome de Lilian Calonga.

Também já tinha sido presa a jovem Yennifer Alodia Monges Chaparro, 18 anos, que é noiva de Sergio Daniel Ramirez Aguilar, 42 anos, mais conhecido como “Malavisión”, que levou no veículo os fugitivos do Bairro Santa Ana até sua casa na área Saxônia, em Assunção. Os outros envolvidos Milcíades Nazario Ramírez Aguilar e Marco Antonio Giménez foram procurá-los e os levaram no carro preto do advogado Calonga.